quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Alto Nível! (ou Outro Nível!)


É isso aí! Morram de inveja! Tá na hora de vocês saberem o que é trabalhar em uma empresa de alto nível. E eu mereço! São anos e anos estudando, passando em concursos, cedo ou tarde eu ia trabalhar em uma empresa de alto nível, sem sofrer com alguns absurdos que passei nos últimos anos.

Por razões éticas e morais não vou dizer qual a empresa, claro! Vocês todos iriam tentar uma vaguinha aqui se eu disser!

Bom, para começar eu tenho 2 chefes (mesmo que só um seja oficial)! Olha que maravilha! Neguinho reclama: “Ah, meu chefe não me dá atenção, não olha para mim!”. Eu tenho 2! E um deles é especialista em vigiar todo mundo, então não posso reclamar sobre isso. Aliás, ele cuida mais da vida dos outros do que do trabalho dele, o que deixa os funcionários dele muito mais a vontade para não fazer nada! E boa parte faz isso mesmo: NADA. Eu tenho esse lado rebelde... Esse lado anárquico: “Si ay gobierno, soy contra!”. Então eu trabalho, mesmo quando era funcionário dele. Falha minha, confesso. Deve ser algum problema de caráter. (Alô, pai! Alô, mãe! Essa vai pra conta de vocês...).

Alguns amigos reclamam que o chefe é mal-humorado! Que o chefe pega no pé! Absurdo! Aqui nada disso acontece, vide pelos apelidos carinhosos que ele dá. Eu sou o Fofinho – também já fui Geléia, mas fui promovido (o apelido não pegou). Junto comigo tem uma turma muito boa: Crentinha, Doidinho, Feijãozinho (ou Carga Pesada, né? Aí eu viro Tonelada...sacaram a piada? Dois gordinhos? Carga Pesada e Tonelada? Boa, né?), o Molenga (tá, esse é merecido!!!), o Tatu Peba etc. Só para contar alguns. Poxa! Que empregado não quer um tratamento carinhosos desses??? Abaixo à formalidade!! E ele é bem-humorado, tá sempre “fazendo amigos”! Olha só, que pique, mesmo com toda a idade dele! Ajudou a implantar sistemas importantes, como: o controle de chibata dos escravos nas pirâmides de Gizé ou, ainda, os relatórios – em Crystal Reports! – de todos os condenados por magia negra, na época da Santa Inquisição. Vai dizer que o cara não tem importância histórica e cívica???

- Ôh, Tatu Peba?
- HUM! HUM!

Falta de comunicação é o problema do seu chefe??? Esse não! Ele vem no meio do salão e fala pra todo mundo ouvir! Isso resolve dois problemas sérios nas empresas:
a)      A falta de comunicação: já que os interlocutores estão se falando;
b)      Rádio Peão: Tá todo mundo ouvindo! A informação é única!

“É ou não é fantástico, Doctor Rey???”


Hoje o diálogo da tarde foi assim:

- Ô Fofinho, cadê Crentinha?

- Não sei.

- Olha, você parem de passar colesterol para ela. Deixa a menina trabalhar (legal, hein? Piadas com gordinhos! Sucesso garantido em festas e eventos sociais... Ah! E eu realmente não sabia.)

- Não sei. Você me viu com ela?? Só se ela passou por mim, 2 horas depois do almoço e, sem querer, eu acabei engolindo-a, pensando que era um lanchinho!

(mas eu aposto que você deve comer alguma coisa à tarde! Mostra aí o que você tem na gaveta! É um bebê? Um judeu, quem sabe??? Sim, isso foi só um pensamento que me ocorreu... Que depois, assim, sem querer, eu fiz a piada para outras pessoas...)

...

Mais tarde, ele me chama, junto com a Crentinha:

- Olha, gosto muito do trabalho de vocês! Menina, só toma cuidado para ele e o outro não te passarem colesterol...

Eu, com a educação que minha mãe me deu e com a cara mais deslavada que eu tinha no meu arsenal, respondi:

- Ahhhh, é mais perigoso ela pegar diabete, com um doce de pessoa como você!



De novo: “É ou não é fantástico, Doctor Rey?!?!?!?!”

3 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahahahaha!!!! Muito bom o post.

EduABueno disse...

Juro que tentei descobrir se essa pessoa que coloca apelido nos outros é o seu chefe oficial ou o outro, mas não consegui.

Independente de qual deles seja, suas respostas foram boas mas afiadas. Desse jeito o "chefe" que as recebeu tenho certeza que ficará com o cabelo branquinho, só que você é um menino maluquinho em fazer isso!

BOA!

Anônimo disse...

E... uma pergunta que não quer calar....E a Crentinha é boa?!?! hahahaha