terça-feira, 23 de novembro de 2010

Guerra é guerra (parte 1)


Sábado, 20 de novembro, 23h.

- Capitão Leucócito, senhor?

- Prossiga Líder Branco.

- Senhor, parece que temos novidades. Novo ataque. Uma espécie de Gripe Nível 5!

- Aí Meu Deus! Eu não acredito nisso, o Gordinho vai estragar o meu final de semana...

- O que foi senhor?

- Nada, nada. Mande uma equipe de reconhecimento. Mande só neutrófilos, acredito que eles estejam com fome. Quero um reconhecimento completo, em 6h, positivo?

- Positivo e Operante, Capitão! Eu sempre quis dizer isso...

Seis horas depois...

- Capitão, na escuta?

- Prossiga Líder Branco.

- Capitão, confere! Parece um vírus hostil terrorista, Gripe Nível 5. Ele depositou bombas nos membros superiores e inferiores, não conseguimos chegar a tempo.

- Hummm, isso explica o Gordinho reclamando que não consegue se mexer. Você verificou a base de dados da CIA (Centro de Informações Antivírus)?

- Positivo Capitão! Sem identificação. Diga-se de passagem, o Gordinho é uma espécie de enciclopédia de doenças ambulantes. Encontrei bronquite, caxumba, catapora, diferentes casos de diarréia – aliás, senhor, se me permite dizer, o senhor devia consultar os vídeos das diarréias, tem coisas muito engraçadas lá! – até suspeita de H1N1 eu encontrei nos arquivos.

- Estou ciente. Ele é um pé no saco! Mas, enfim, somos pagos para isso. Reúna os homens, quero uma força tarefa com os granulados que conseguir encontrar.

- Capitão, senhor? Posso sugerir “um calor” no Gordinho? Teremos a vantagem de aumentar a temperatura e acabar com esse vírus. Teremos o bônus de ver o Gordinho suando e reclamando, o que é sempre interessante para os vídeos do arquivo!

- Negativo, Líder Branco! Negativo! Que espécie de idéia é essa?!?! Mas você me deu uma boa idéia: iniciaremos o ataque com uma febre de 38°C, copiou? Grave tudo em vídeo, teremos reunião de fim de ano, dos superiores, no próximo mês e eu quero fazer a abertura com os piores momentos do Gordinho. O pessoal adora!

- Ah tá (uau)... Ótima idéia, senhor... Estou providenciando.

... Algumas horas e muitos suores depois...

- Capitão! Capitão!  Acabou o Domingo, ele já tomou Benegrip, homeopático, tomou banho, acho que vi o Gordinho pulando em um pé só, falando “Pé de pato, mangalô, três vezes”. Aliás, a coisa deve estar séria, Capitão, eu o vi sorrindo quando o Fluminense fez gols! Contra o São Paulo! Capitão, ele não estava xingando, estava rindo!!!

- Meu Deus, a coisa é séria! Muito bem, vamos deixá-lo dormir, enquanto isso, quero mais um batalhão de granulados da infantaria e linfáticos com rifles combatendo o vírus. Sei que é Domingo, mas deixe os monócitos com as snipers a postos para segunda-feira. Essa Guerra está apenas começando...

Fim da parte 1.

Um comentário:

Unknown disse...

...Casos de diarreia...

Isso me remete ao ano de 1929,NY,USA, quando um "espirro aquoso" foi escutado por um raio de 23.5 Km de distâcia a partir do centro da cidade. O povo acreditou ser uma invasão marciana, fazendo a bolsa cair, causando uma grave crise, afetando inclusive o programa espacial brasileiro, que trabalhava com propulsão a CH4, um gás altamente vólatil. Graças a crise, o Mc'Donalds e Burguer King sofreram severas quedas, pois o povo não possuía mais soldo para os lanches, causando sérios problemas aos principais fornecedores do CH4: "Os Gordinhos" com Gripe lvl 5 e suspeita de H1N1 que jogam NDS com estranhos sinais de comida azeda.