sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Chuva

(contém spoilers... poucos!)


Mais um dia no escritório... Mais um dia com a cabeça longe. No meio de planilhas, relatórios e gráficos, só consigo pensar naqueles que deixei lá fora e de quanto à vida deles depende de mim.

Penso nos problemas e nas tristezas. Penso. E tem horas que nem mesmo sei quem sou! Como é difícil ser pai e estar disposto a qualquer coisa para cuidar de sua família. E a culpa e a confusão de pensamentos não ajudam em nada! Mas você sabe que tem que seguir em frente... Não importa a chuva, não importa com quantas pessoas seu caminho irá cruzar. Não importa o que lhe aconteça.

Tentar descobrir as coisas, como um detetive, também não está ajudando. É difícil estar em uma cidade tão grande e notar que as pessoas – pelo menos em sua maioria – só se preocupam com seus próprios problemas. O que elas ganharam ou – principalmente – perderam, só diz respeito a elas... E ajudar, quase sempre, está fora de cogitação. Mas eu ainda acredito nas pessoas, sei que existem boas almas por aí... Às vezes, só precisam ser convencidas.

Humpf...Eu aqui, nesse escritório. Como um policial em sua sala fechada. Sem equipamento, sem material. Para ter um pouco de paz até imagino minha mesa no meio de uma floresta ou dentro do oceano, quem sabe assim volto a me concentrar no trabalho.

Não dá! Parece um vício! Uma necessidade! As mãos tremem e caminhar é mais difícil... Espero que ninguém tenha notado. Não é fácil ser o cara novo no emprego, e não importa o quanto você conhece e de onde veio.

Estranho é achar que sou mulher! A maldita insônia que me persegue e o fato de estar sozinha, não ajudam em nada. É difícil se achar indefesa. Correr para onde? Se esconder? Pedir ajuda? Parece um grande pesadelo... Só não sei até quando vai ser assim.

Então volto a ser homem, ser pai! Pensar em tudo que passou, no que deu certo e no que deu errado. Tenho que buscar forças para seguir em frente, com dor, com raiva, com fome. Ainda que dá tempo de passar pela geladeira e beber uma água. Com sorte, até sentar um pouco, para ordenar os pensamentos. Mas é difícil. Eu sei que ele está lá fora e sei quem depende de mim. Só não sei quem pode me ajudar...

O telefone do escritório toca de novo! Hora do almoço... Eu até já tinha pego papel e caneta para anotar um novo pedido da Pastelaria Digital, mas deixa pra lá. Hora de esquecer um pouco... Estranho como olhar o papel de recados me faz, mais uma vez, ser enviado para longe... Esse papel quadrado... E de novo lembro: Maldito Assassino do Origami!

Será que a porra do dia vai demorar pra passar??? Não vejo a hora de chegar em casa, pegar o controle do PS3 e terminar com essa história! Heavy Rain vicia!!!


Nenhum comentário: